top of page

Cartilha esclarece como realizar o descarte do lixo de forma sustentável

  • Franklin Oliveira
  • 20 de dez. de 2015
  • 1 min de leitura

A cartilha educativa "Lixo, quem se lixa? O bê-á-bá da Política Nacional de Resíduos Sólidos", editada pelo Ministério Público de Pernambuco, foi baseada na Política Nacional e Estadual de resíduos sólidos



Por Secretaria de Comunicação de Olinda


O que é lixo? Como lidar com o lixo? De quem é a responsabilidade? Eis algumas das questões discutidas na cartilha educativa “Lixo, quem se lixa? O bê-á-bá da Política Nacional de Resíduos Sólidos”.


Iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a cartilha foi elaborada a partir da consulta a inúmeras fontes especializadas no assunto, com a colaboração direta e indireta de dezenas de pessoas e de instituições preocupadas com a questão dos resíduos sólidos no Brasil.


O livreto é baseado na Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei nº 12.305/2010, que envolve as pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado e a população num dever cívico direto em relação aos resíduos sólidos que geram ou que estão obrigadas a gerir. É possível conferir, didaticamente, a repercussão do descarte inadequado de resíduos sólidos no meio ambiente, e como os setores público e privado – e a população em geral – pode colaborar para minimizar a geração de lixo e efetuar sua reciclagem.



 
 
 

Comments


Franklin Oliveira é formado em Técnico em Meio Ambiente, Graduado em Gestão Ambiental e Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007. Se apaixonou pela natureza desde os 11 anos de idade quando passou a morar em um condomínio rodeado pela pouca mata atlântica existente e por si só se aventurou nas trilhas. Dentre as suas atuações estão: Coordenação e Gestão de Programa e Projetos Ambientais, Vasta experiência com Resíduos Sólidos, Monitoramentos Ambientais, Auditorias, Georreferenciamento, dentre outras. Saiba mais!

Confira também:

Blog Sou Ecológico | © Copyright 2015 Todos os direitos reservados à Franklin Oliveira.

bottom of page